• Como funciona ?
    14 juillet, par Débora Pereira

    Um robô na fazenda quer dizer "ordenha self-service" : sem horários fixos, de acordo com os desejos do animal. Em média, as vacas vêm para ordenha duas a três vezes por dia. O dispositivo reconhece o animal (graças a um colar de identificação detectável por infravermelho, por exemplo), então o processo de ordenha começa totalmente automatizado graças aos sensores (câmera digital 3D, feixes de laser ...) e braços articulados. A máquina primeiro limpa as tetas e depois ordenha como qualquer máquina de (...)

  • Robôs de ordenha em questão
    14 juillet, par Débora Pereira

    Balanço. O sindicato do queijo comté na França proibiu em 2018. No mercado desde o começo do século, os robôs de ordenha modificam profundamente a organização do trabalho dos criadores e os hábitos dos animais. Seu impacto na qualidade do leite e do queijo ainda é pouco avaliado.
    Um verdadeiro movimento de ocupação : a maioria das novas fazendas leiteiras estão ou desejam estar equipadas de um robô de ordenha hoje na França. Em 2018, 7.500 unidades de produção de leite já possuem um robô, contra 3,000 (...)

  • Os candidatos revelam suas obras
    13 juillet, par Arnaud Sperat-Czar

    Christelle Lorho : cores primárias Qando descobri o tema proposto, pensei imediatamente no universo da infância, na descoberta de formas e cores. Daí a escolha, que fiz rapidamente, de reproduzir as cores primárias, que valorizam muito bem o queijo. O vermelho sublima a massa cozida. O verde evoca as pastagens, então eu criei uma paisagem de pastagens de montanha. O azul tem um lado elétrico, evoca para mim a modernidade, a juventude, então eu imaginei o hambúrguer (a ideia veio do trabalho que (...)

  • MOF, uma experiência intensa !
    13 juillet, par Arnaud Sperat-Czar

    Final. Christelle Lorho (Estrasburgo), que vem ao Mundial do Queijo do Brasil em Araxá, e Vincent Vergne (Nîmes) são os vencedores do concurso de "Meilleurs Ouvriers de France" (Melhor Artesão da França) categoria queijo, cuja final foi realizada em Lille, norte da França. Veja as obras magistrais dos dez finalistas, com o tema "formas e cores" e o testemunho de como viveram as provas na intimidade.
    Se investimos muito ou pouco na preparação desse concurso, o combate final é sempre contra você (...)